Semana das Missões

Semana das Missões

Durante a semana de 16 a 20 de outubro vivemos, no Colégio, a Semana das Missões.

O Colégio acompanha, todos os anos, a semana eclesial que precede o Domingo Mundial das Missões, este ano celebrado a 22 de outubro. Neste sentido, durante a semana anterior trabalhamos esta dimensão essencial do ser cristão: estar ao serviço, sobretudo dos mais necessitados.

Durante a semana, cada turma viveu um momento de reflexão pessoal, onde cada aluno dispõe de um momento de introspeção e processo interior. Com efeito, cada aluno pôde refletir sobre o caminho que estão a trilhar, as pessoas que os têm acompanhado e os gestos que querem realizar para transformar a realidade que os rodeia. Cada turma deslocou-se à capela do Colégio e pôde desfrutar de um momento especial, de encontro consigo próprio e com os outros. Depois deste momento, cada turma construiu um cartaz onde escreveram o compromisso que querem levar a cabo para que o mundo seja um lugar melhor. Com o seu diretor de turma, colocaram o cartaz num mural, junto com os cartazes das outras turmas. Juntos, construímos o lema do ano, porque nos sentimos agradecidos por todos os gestos que transformam a nossa vida. Cada aluno assinou o compromisso da turma, como símbolo do seu empenho e do seu contributo pessoal.

As reflexões da manhã que se realizaram foram de encontro à temática, pois os alunos puderam conhecer personagens mundiais que contribuiram com a sua vida para a transformação que queriam ver no mundo.

Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, podem mudar o mundo! Não temos dúvidas disso!