Semana da vida saudável

Semana da vida saudável

Na semana de 9 a 13 de outubro, realizou-se a semana da vida saudável cujo tema foi “Zero Desperdício”. A iniciativa teve como objetivos sensibilizar os alunos para a redução do desperdício, promover a sustentabilidade, desenvolver a prática de uma alimentação saudável e da atividade física e prevenir problemas de saúde mental.

Nas reflexões da manhã, foram abordados temas como o desperdício alimentar, o desperdício da água e o desperdício de vestuário.

 Os alunos do 8º ano participaram numa palestra sobre “Uso sustentável da água” dinamizada pela Dra. Rita Monteiro, das Águas de Barcelos. 

No dia 10 de outubro, Dia Internacional da saúde mental, os alunos do 12ºano prepararam uma atividade que permitiu a toda a comunidade escolar conhecer a campanha “ I Am a Whole” e os  alunos do secundário tiveram a  oportunidade de experimentar uma aula de ioga com a professora Paula Costa. 

No dia 11 de outubro, os alunos acordaram com um pequeno-almoço saudável no colégio, que foi uma delícia.

Para culminar, no dia 13, a reflexão da manhã foi ativação corporal. Toda a comunidade escolar começou o dia a mexer o corpo. Durante a tarde, no Mercado das Colheitas, os alunos empenharam-se na venda de produtos saudáveis, os Bombeiros de Barcelinhos realizaram suporte básico de vida e também se realizaram rastreios de Glicemia e Tensão arterial. O dinheiro angariado no mercado reverteu para a Amar 21-Associação de Apoio à Trissomia 21. 

Foi uma semana em grande!!