Festa de Finalistas

Festa de Finalistas

No passado dia 14 de maio, sábado, tivemos a “Festa dos Finalistas”. É sempre um momento muito especial para os nossos alunos, as suas famílias e toda a comunidade educativa.

A ceremónia começou com uma eucaristia, às 18:00, preparada pelas turmas dos alunos finalistas: 9º e 12º. Foi um momento muito bonito para sermos conscientes das maravilhas que Deus vai colocando no nosso caminho. Seguiu-se, posteriormente, o momento da entrega das insígnias aos alunos finalistas. As duas turmas do 9º e a turma do 12º puderam oferecer umas palavras à plateia, assim como a representante dos pais, e a Diretora do Colégio, a professora Carla Figueiredo. Depois deste belo momento e com todas as memórias à flor da pele, passou-se ao momento do jantar. Num momento tranquilo e de partilha, as conversas fluíam à volta dos momentos vividos no Colégio. Um dos pontos altos da noite foi o momento em que se cantou o Hino ao Fundador junto ao bolo de finalistas. Este momento reuniu todos os alunos finalistas junto a uma imagem de uma pessoa muito significativa nas suas vidas.

Entre risos, partilhas e alguma emoção, a festa continou e todos os participantes puderam experimentar a fraternidade lassalista.