Semana do Fundador

Semana do Fundador

De 26 a 30 de abril celebrámos a Semana do Fundador.

As reflexões da manhã foram preparadas para ajudar a conhecer mais do Fundador e da família lassalista. Na quinta-feira, dia 29, começámos o dia com a Eucaristia do Fundador, onde pudemos agradecer a vida de S. João Batista de La Salle. Depois os alunos foram divididos em dois grupos: os alunos do 5º ao 7º tiveram a oportunidade de participar num torneio de boccia; os alunos do 8º ao 12º viveram a “feira das profissões”. Tanto uns como outros puderam ouvir pessoas ligadas a várias dimensões da sociedade que os ajudaram a abrir os horizontes.

O dia de sexta-feira, dia 30, foi dedicado à Taça do Fundador. Começamos – todas as turmas – junto à estátua do Fundador para a oração da manhã colegial. Depois, durante o dia as turmas participaram no torneio organizado pelos professores de Educação Física. Reinou o desportivismo, o companheirismo e a alegria. As turmas vencedoras obtiveram a sua taça e puderam celebrar a conquista deste importante prémio.

Foi uma semana fantástica, onde os nossos alunos puderam construir espírito de equipa e crescer no sentimento de pertença ao Colégio e à família lassalista!