Secundário

Home - Secundário

 

Esta é, talvez, a fase mais decisiva para os nossos alunos tendo em conta que é nesta etapa da sua vida académica que se preparam para o acesso ao ensino superior e que a mesma depende de um bom desempenho académico. É a altura de tomar decisões fundamentais. Para tal, procuramos desenvolver nos nossos alunos capacidades de trabalho e de organização que lhes permitam gerir eficazmente o tempo e usar corretamente os métodos de estudo trabalhados até aqui.

Para que o seu percurso, nestes três anos de ensino secundário, seja alicerçado em competências e resultados de qualidade, o Colégio oferece atividades de Reforço Curricular, nas disciplinas sujeitas a avaliação externa (exames nacionais), permitindo, assim, que os alunos aprofundem os seus conhecimentos.

A participação em concursos e projetos de índole nacional e internacional, como forma de aplicação dos conteúdos ministrados nas disciplinas da Matriz Curricular do Ensino Secundário, do Curso de Ciências e Tecnologias e do Curso de Ciências Socioeconómicas, é mais uma ferramenta ao dispor dos nossos alunos para melhorar o seu desempenho académico.

Ainda assim, o trabalho desenvolvido com os nossos alunos do secundário continua a dar a oportunidade de se conhecerem a si mesmos, enquanto pessoas, e de decidirem o seu projeto de vida. A participação em momentos de reflexão, de voluntariado e outros de caráter social continua a ser um dos meios para consecução das oportunidades e das decisões. Este tipo de atividades, iniciadas nos ciclos anteriores, assumem, agora, um grau de implicação mais profundo.

As atividades letivas iniciam-se às 8h20 e terminam às 17h50.

 

Matriz Curricular Ensino Secundário (PDF)