Dia da Família Lassalista

Dia da Família Lassalista

No passado sábado, dia 2 de abril, mais de 120 pessoas – Famílias, Associados e Irmãos – encontraram-se em Astorga para celebrar o tradicional dia da “Família Lassalista”.

A missão lassalista vai mais além da atividade diária dos centros educativos. Uma implicação comum no trabalho educativo traz consigo a responsabilidade de viver de uma forma coerente com os valores e raízes que dão sentido ao projeto do Fundador. Encontrar-se para celebrar a vida é um hábito no La Salle, e, mais uma vez, celebrou-se esta dinâmica em Astorga.

O dia começou com um momento de acolhimento às 10:30, onde os participantes puderam conversar e partilhar um momento tranquilo de diálogo. Depois, deram um pequeno passeio até à hermida de Ecce Homo, situada no caminho de santiago. Os jogos com os mais pequenos foram protagonistas da manhã, que terminou com um tempo de almoço entre todos os participantes no refeitório do Colégio.

Da parte da tarde partilhou-se uma pequena oração, onde se deram graças a Deus pela vida partilhada e entregada. Depois da foto de família, cada um emprendeu viagem para a sua terra de origem.

Foi um dia cheio de vida lassalista!