Convivências HARA

Vivemos num mundo repleto de ruídos e avanços tecnológicos tão rápidos que necessitamos de cuidar do interior de cada um. Temos sempre a sensação de que nos falta tempo para tudo, sobretudo, para nós.

De forma a ultrapassar esta dificuldade e dar resposta ao mundo atual, o Colégio La Salle implementa, nas suas atividades educativas, as dinâmicas HARA que permitem, através do trabalho corporal, tomar consciência do mais íntimo de nós mesmos, comunicar com mais intensidade e qualidade com todos os que nos rodeiam e ir ao encontro do eu mais profundo. Da mesma forma, trabalhamos a parte emocional de cada um aprendendo a expressar os nossos sentimentos e emoções, a partilhar as nossas dúvidas, os nossos medos e a aceitar os nossos defeitos.

Estamos cientes de que, com esta metodologia, conseguimos rentabilizar o processo de ensino/aprendizagem na nossa escola ajudando, principalmente, os nossos alunos a superar as dificuldades evidenciadas nos jovens de hoje. Ao mesmo tempo, conseguimos formar melhores pessoas e preparamos as mesmas para um mundo em constante mutação que evolui a uma velocidade, muitas vezes, difícil de acompanhar.

Realizadas ao longo do ano letivo as dinâmicas HARA tiveram, na passada quarta-feira, dia 15 de novembro, um ponto alto com um momento de convivência de cada uma das turmas realizado durante um dia intensivo, na maior parte dos casos, num ambiente exterior ao colégio. Assim, as turmas do 10º e 11º anos foram para o Seminário da Silva, o 9º ano para o Colégio S. Caetano (Braga) e o 7º e 8º anos para o Centro Social João Paulo II (Apúlia). Os restantes alunos das turmas do 5º, 6º e 12º anos ficado no Colégio La Salle em Barcelos.

De uma forma geral os diversos encontros decorreram com a normalidade prevista e foi perceptível um grau de satisfação elevado por parte de todos os intervenientes.

Comments are closed.
Lema do ano
Próximos eventos
  1. Festa de Natal Colegial

    Dezembro 15 @ 20:30 - 23:00
%d bloggers like this: