Visita de Estudo ao Porto com paragem no World of Discoveries para saber como tudo funcionava no tempo dos Descobrimentos, desde as viagens até às especiarias, então utilizadas. Continuação da viagem para Gaia e observação do ambiente natural em que vivem certas espécies animais no Parque Biológico de Gaia.

Visita de dois dias com primeira paragem nas Grutas de Mira d’Aire. A viagem continua até Lisboa onde há uma passagem pela Assembleia da República para conhecer o edifício e para saber como funciona o poder legislativo. No segundo dia a visita continua por outros locais como o Mosteiro dos Jerónimos e Museu da Ciência Viva.

Mais uma das visitas à cidade do Porto, desta vez para perceber como é o funcionamento do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e quais os mecanismos de segurança aplicáveis a cada um dos passageiros. O dia termina com uma visita à Rádio Renascença para perceber como os jornalistas e os locutores fazem uma emissão de rádio.

O Museu de Serralves é um dos locais escolhidos para observar obras ligadas às artes visuais. A visita continua com o conhecimento do que é uma sinagoga, neste caso a do Porto, e outro tipo de religião. Este dia finaliza com uma visita ao Estádio do Dragão e ao seu museu, de forma a conhecer a estrutura e funcionamento de um clube desportivo de nível internacional.

Uma viagem até à cidade de Aveiro, mais propriamente à Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. Um mundo ligado às ciências e às novas tecnologias espera pelos visitantes que têm oportunidade de programar e por a funcionar um robô, assim como, de fazerem várias esperiências científicas, tais como o fabrico do pão.

Uma visita até à vizinha Galiza com passagem por Redondela e Pontevedra, onde há possibilidade de percorrer a cidade com as suas ruas medievais, acabando-se por pernoitar na cidade de Santiago de Compostela. Aqui, como não pode deixar de ser, a visita à Catedral de Santiago de Compostela é considerada “obrigatória”. O segundo dia é dedicado a visitar o Museu Domus, a Casa das Ciências e o Aquário Finisterrae na Corunha.

A viagem cultural para os alunos do ensino secundário é já um marco fundamental na passagem dos alunos pelo Colégio La Salle. Alternando a cidade de Paris com a cidade de Londres, os alunos têm possibilidade de conhecer novas culturas e capitais europeias visitando pontos de referência das referidas cidades. São quatro dias que permitem, sem sombra de dúvida, alargar os horizontes culturais dos nossos alunos.

InstalaçõesTrês dias de visita à cidade de Madrid com possibilidade de visitar o Estádio Santiago Bernabéu (Real Madrid) e um dia completo de divertimento no Parque Warner. A passagem por zonas de referência da capital espanhola, como o Parque do Retiro e a Praça do Sol são, também, alguns dos pontos na visita à cidade.

Quatro de dias, de pleno convívio, para terminar os vários anos de passagem em comum pelo Colégio La Salle. Uma viagem com início no Porto, visitando alguns pontos históricos da cidade e, após a dormida, continuação da viagem até Lisboa. Entre algumas visitas culturais e momentos de diversão e convívio, os dias passam e o regresso faz-se com passagem por Mafra e a Nazaré.

Lema do ano
Próximos eventos
  1. Festa de Natal Colegial

    Dezembro 15 @ 20:30 - 23:00