De acordo com o regulamentado pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, o Plano Anual de Atividades (PAA) é um documento de planeamento que define, em função do projeto educativo, os objetivos, as formas de organização e de programação das atividades e que procede à identificação dos recursos necessários à sua execução.

Nesse sentido, o presente documento procura definir um percurso em que as diversas atividades se articulem de forma coerente e adequada aos objetivos, maximizando as potencialidades dos recursos utilizados e dando a conhecer a toda a comunidade educativa as opções fundamentais da ação educativa desta Escola.

O PAA, concomitantemente com outros documentos estruturantes da Escola, constitui o suporte do conjunto das prioridades estabelecidas no Projeto Educativo em vigor, que, com base no lema deste ano “É justo e necessário – conhecer, interpretar, transformar”, dá vida aos projetos e atividades aqui definidas de forma a responder às metas preconizadas no Projeto Educativo. O novo Projeto Educativo apresenta como prioritários os seguintes domínios:

  1. Resultados académicos;
  2. Comunicação interna e externa.
  3. Identidade Lassalista.
  4. Liderança.

Não sendo este um documento definitivo e tendo origem nas várias estruturas de orientação do Colégio, está sujeito às transformações que a situação do momento possa exigir, de forma a nunca perder o rumo que os domínios preconizam. Assim, sempre que necessário e em função dos interesses do Colégio sofrerá as alterações essenciais para que seja possível concretizar os objetivos a que se propõe.

A sua organização cronológica permite um melhor acompanhamento do percurso a realizar ao longo do ano letivo justapondo os momentos da sua concretização com o calendário escolar definido pelo Ministério da Educação.

Os quadros referentes às atividades permitem identificar o momento da sua realização, o tipo de atividade e objetivos, os responsáveis pela sua elaboração e a quem se destina e, ainda, o tipo de avaliação a efetuar.

A avaliação do grau de concretização das atividades será elaborada num relatório final de ano através do contributo das apreciações feitas pelos responsáveis pela realização das atividades, que recorrerão aos instrumentos de avaliação propostos e de forma a contribuir para um seguinte PAA tendo em vista a consecução do Plano de Desenvolvimento Curricular e o Projeto Educativo.

Lema do ano
Próximos eventos
  1. Abertura do Ano Pastoral

    Outubro 6 @ 21:00 - 22:30