O arranque do novo ano escolar

Setembro, o mês mais odiado por muitos alunos por este país fora, tinha finalmente chegado, o que significava que os memoráveis momentos na praia tinham chegado ao fim. Porém, não é assim que os alunos do Colégio La Salle olham para o mês de setembro.

Setembro é o mês da mudança, é o começo de um novo caminho, de uma nova aventura ainda por descobrir.  Os professores não conseguiam mais esconder o seu entusiasmo e as demais redes sociais convidavam-nos a iniciar este novo ano letivo em grande, com todas as ferramentas aqui no Colégio La Salle!

Finalmente, o tão ansiado dia chegara e pelas 08h20 do dia 11 de setembro, o primeiro toque fez-se soar, os alunos começavam agora a trilhar um novo percurso repleto de diversas peripécias ainda por desvendar.

Pais, alunos e demais familiares entravam agora pelas portas do Colégio. O espaço enchia-se de vida e animação, também o nervosismo e o medo do desconhecido pairavam nos novos alunos, mas sentiam e vibravam com o espírito lassalista e isso tranquilizava-os.

A manhã fez-se acompanhar com a apresentação das turmas e diretores de turma aos alunos, seguindo-se a reflexão da manhã, junto à estátua do Fundador.

A diretora pedagógica, Carla Figueiredo, iniciou a reflexão da manhã com as boas vindas a todos os alunos e dando a conhecer um pouco mais sobre a nossa história às novas caras que acabavam de chegar. De seguida, tivemos em primeira mão a experiência dos alunos de 12.º ano que transmitiam, em especial para os mais novos, o que é pertencer a esta comunidade que em conjunto com os professores, irmãos e funcionários têm o orgulho de chamar casa. Como conclusão da reflexão, tivemos o testemunho de um ex-aluno, agora Irmão de La Salle, que com a sua graça recordou a forma como o La Salle acolhe de braços abertos e com um coração disposto amar tudo e todos. Fazemos parte de algo maior, algo que S. João Batista de La Salle começou.

Posteriormente todas as turmas voltaram para as suas salas de aula onde fizeram atividades de ambientação e foram prontamente escolhidos os novos padrinhos que iriam acompanhar e aconselhar os novos alunos ao longo deste ano letivo.

Durante o resto do dia, diversas aventuras, momentos e risos foram partilhados entre os alunos, já eram conhecidos aqueles que nos acompanhariam durante mais um ano e a alegria e a euforia reinavam mais uma vez.

Para concluir este incrível começo, toda escola se reuniu novamente na estátua do nosso Fundador para assim pararmos no tempo e guardarmos todo aquele amor numa fotografia aérea.

Bruna Oliveira, n.º 4 e Lara Santos, n.º 14 – (12.º A)

 

Previous

Next

Comments are closed.
Lema do ano
Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

%d bloggers like this: