Noite Europeia dos Investigadores 2017

Para terminar a semana de aulas nada melhor do que uma visita à Universidade do Minho – Braga, local onde se realizou mais uma “Noite Europeia dos Investigadores”.

Com o intuito de inteirar os alunos do ensino secundário do Colégio La Salle acerca da investigação atualmente desenvolvida nas mais diversas áreas científicas, foi-lhes proposta a participação na Noite Europeia dos Investigadores que veio a realizar-se no dia 29 de setembro no Edifício dos Congregados, em Braga, organizada pela Universidade do Minho.

Com o mote “Ciência no dia-a-dia”, esta atividade teve como principal objetivo consciencializar os cidadãos para a importância da investigação no quotidiano. Deste modo, através de um conjunto de stands interativos, nos quais os alunos puderam realizar várias experiências, foram-lhes apresentados projetos de investigação realizados nos mais diversos âmbitos, entre os quais Física, Biologia, Química, Bioquímica, Matemática e Optometria e Ciências da Visão. Para além destes temas, tiveram ainda a oportunidade de participar em workshops como “Construir um detetor de partículas”, “CTEM RoboLab” ou “Comunicar sem falar” que visavam aprofundar o  conhecimento  dos participantes num determinado tema.

Em suma, esta foi uma atividade bastante enriquecedora que permitiu aos alunos um contacto mais próximo com os investigadores e que fomentou o seu interesse pela ciência e pela investigação.

Iara Gomes 12.ºA

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You must be logged in Log in »

Lema do ano
Próximos eventos
  1. Festa de Natal Colegial

    Dezembro 15 @ 20:30 - 23:00
%d bloggers like this: