O projeto “HARA” (palavra japonesa que significa ventre e se considera como o centro do equilíbrio físico, psíquico e espiritual da pessoa) é um Projeto Educativo que trabalha a interioridade, lugar onde nascem todos os valores do Caráter Próprio das escolas La Salle.

Sobre o significado da palavra interioridade, o mais simples seria procurar no dicionário o seu significado. Mas depois de feita uma busca deparámo-nos com uma definição insuficiente, detetámos que a palavra interioridade aparece reduzida ao aspeto psicológico, mental, invertendo o sentido que lhe queremos dar: a vida interior, definida como sendo aquilo que cada pessoa conhece de si mesmo, constrói e dá sentido à sua vida.

Assim, propomos outro caminho para encontrar o seu significado. Se, como parece ser, a interioridade é algo presente desde o início da reflexão acerca do ser humano sobre si mesmo, a trajetória deve começar no momento onde, por qualquer motivo, se possa ter perdido essa reflexão. Tendo consciência desse momento será mais fácil recuperar a direção original e ajustá-la às circunstâncias de hoje.

Para isso, seguem-se dois grandes objetivos:

– Unificação das dimensões da pessoa.

– Construção da unidade com os outros, o mundo e Deus.

O Projeto será coordenado por uma docente que, conjuntamente com os outros docentes, planificará e implementará as várias sessões que possam dar resposta aos dois grandes objetivos preconizados.

Lema do ano
Próximos eventos
  1. Abertura do Ano Pastoral

    Outubro 6 @ 21:00 - 22:30