Estimados Pais e Encarregados de Educação:                       

Os nossos cumprimentos.

Escrevemos-vos estas palavras no final da segunda semana em que tudo, ou quase tudo, no nosso Colégio, de repente, é diferente.  De repente, a escola tornou-se virtual e a aula tornou-se digital, literalmente.

Os tempos que vivemos são de incerteza e dúvida, mas, mesmo em circunstâncias adversas, o Colégio não deixou e não deixará de estar perto dos seus alunos e das suas famílias tornando-se um sinal de esperança e um lugar de amor.

Ao longo destas duas semanas, professores e alunos tiveram que se adaptar a uma forma diferente de ensinar e de aprender. Nem tudo foi perfeito, existiram falhas, mas é grande a nossa motivação e vontade de melhorar.

Queremos, pois, deixar-vos algumas informações importantes sobre o futuro mais próximo:

1º – Dia 27 de março (sexta-feira): Último dia do 2º período. Os Diretores de Turma terão com a sua turma um encontro destinado a avaliar o segundo período.

 – Avaliações do 2º Período: As reuniões de avaliação decorrerão entre os dias 30 de março e 7 de abril. No dia 8 de abril os resultados da avaliação poderão ser consultados na plataforma ges-school. Assim que possível, será marcada a entrega dos Registos de Avaliação Individuais.

 – Serviços administrativos: Durante o período da paragem letiva da Páscoa, os serviços administrativos estão em funcionamento. No entanto deve ser privilegiado o contacto não presencial, segundo as normas da DGS. Durante a sexta-feira santa (10 de abril) e segunda-feira de Páscoa (13 de abril) os serviços administrativos do Colégio encontram-se encerrados.

4º – Início do 3º Período: Se o calendário escolar se mantiver, as aulas do 3º Período começarão no dia 14 de abril, terça-feira.

 – Logo que o Ministério da Educação clarifique todos os aspetos sobre os quais existem, ainda, grandes incertezas voltaremos a entrar em contacto convosco. 

      Desejamos a todos uma Feliz Páscoa e reiteramos, uma vez mais, os nossos desejos de muita saúde a toda a família Lassalista.

     Um abraço fraterno, em nome da direção, com todos no coração e na oração, 

           Óscar Lerones, Paula Lopes, Nuno Fernandes e Pedro Faria

          

Lema do ano
Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.