A prática desportiva, para além de um dever decorrente do quadro normativo vigente no sistema de ensino, constitui um instrumento de grande relevo e utilidade no combate ao insucesso escolar e de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem. Complementarmente, o Desporto Escolar promove estilos de vida saudáveis que contribuem para a formação equilibrada dos alunos e permitem o desenvolvimento da prática desportiva.

O Desporto Escolar visa especificamente a promoção da saúde e condição física, a aquisição de hábitos e condutas motoras e o entendimento do desporto como fator de cultura, estimulando sentimentos de solidariedade, cooperação, autonomia e criatividade, devendo ser fomentada a sua gestão pelos estudantes praticantes, salvaguardando-se a orientação por profissionais qualificados.

O Desporto Escolar inclui várias modalidades desportivas de caráter individual e coletivo, que vão de encontro à pretensão dos nossos alunos. A atividade externa implica a realização de treinos semanais e a participação em quadros competitivos com a realização de jogos com equipas de outras escolas.

Lema do ano
Próximos eventos
  1. Encontro de Coros de Barcelos

    Novembro 24 @ 21:30 - 23:00