A Pastoral, ocupa um lugar importante na vida do Colégio e concretiza-se na dimensão curricular através das aulas de Educação Moral Religiosa e Católica (EMRC), reflexões da manhã, no Projeto de Educação para a Justiça e Solidariedade, na realização de várias campanhas e semanas temáticas.

As aulas de EMRC tem a duração de 90 minutos, 45 minutos dos quais são oferta complementar que a escola atribui a esta disciplina pela importância que lhe confere no trabalho humano, social, psicoafetivo e transcendente no desenvolvimento integral dos alunos.

Todas as manhãs, no início da primeira aula, o professor ou os alunos escolhem um texto, vídeo, imagem, notícia, oração, com o intuito de desenvolver o espírito crítico a partir de uma leitura crente da realidade.

No âmbito da justiça e solidariedade desenvolvem-se um conjunto de ações que passam pela aproximação à realidade e pela ação social no qual se proporcionam experiência de voluntariados e palestras nas quais várias pessoas dão o testemunho da sua experiência de fé, compromisso e serviço.

Ao longo do ano desenvolvem-se várias campanhas solidárias que visam promover a solidariedade e a justiça junto de toda a comunidade educativa e semanas temáticas que proporcionam aos alunos uma oportunidade de aprofundar o seu conhecimento sobre realidades periféricas bem como crescer na consciência de si e na busca de encontrar respostas para as suas opções futuras.

Lema do ano
Próximos eventos
  1. Encontro de Coros de Barcelos

    Novembro 24 @ 21:30 - 23:00