A língua inglesa assume, cada vez mais, um papel fundamental no presente e futuro dos nossos educandos.

Consciente desta realidade, O Colégio La Salle apostou, em 2014, na criação de um Centro de Preparação de exames de Cambridge, de modo a poder certificar os conhecimentos de Inglês dos nossos alunos, sendo uma mais-valia numa futura oportunidade de trabalho ou num possível desenvolvimento académico além-fronteiras.

Foi estabelecida uma parceria com a Universidade de Cambridge, sendo a certificação atribuída por aquela universidade através de um dos centros oficiais de Cambridge em Portugal (Knighstbridge Porto – Examination and Training Centre).

As aulas decorrem nas instalações do Colégio, em horário ajustado às cargas letivas dos alunos, estando o Centro igualmente aberto a alunos externos ao Colégio e a adultos em horário pós-laboral. As turmas de níveis, com um máximo de 16 alunos, são elaboradas depois da aplicação de um teste de posicionamento e são dinamizadas e personalizadas de acordo com a proficiência dos alunos.

A equipa docente é composta por professores externos ao Colégio, que recebem formação constante, de acordo com a parceria estabelecida com a Cambridge e a Knightsbridge, sob a orientação da coordenadora do Centro, docente do Colégio La Salle.

Orgulhosos dos resultados obtidos nos exames nos últimos anos, com uma taxa de aprovação de 100%, e conscientes da importância do inglês, daremos, no próximo ano letivo, continuidade ao projeto com o mesmo empenho, dedicação e entusiasmo.

Contamos com a adesão da comunidade educativa e esperamos, com esta iniciativa, continuar a contribuir para o sucesso dos nossos alunos.

Lema do ano
Próximos eventos
  1. Abertura do Ano Pastoral

    Outubro 6 @ 21:00 - 22:30